Home » Divulgações » O Boticário » Lendo agora:

O Boticário – Institucional

Dezembro 10, 2009
Fachada da fábrica do Boticário

Fachada da fábrica do Boticário

Maior rede de franquias de cosméticos e perfumaria do mundo, o Boticário é a marca mais lembrada pelo consumidor em todas as edições do Top Of Mind, no segmento Perfumaria, obtendo 68% da preferência neste ano, além de vencer também como Loja de Cosméticos, categoria estreante no evento. Em Brasília, são 52 lojas que representam a marca em todas as regiões administrativas do Distrito Federal.

O Boticário começou sua história em 1977, como uma pequena farmácia de manipulação no Centro de Curitiba (PR). Hoje, são 2.810 lojas no Brasil, que geram cerca de 14 mil empregos no país, entre diretos e indiretos. No exterior está presente em 13 países, com 70 lojas e 1.000 pontos de venda, incluindo no Japão, Estados Unidos, Arábia Saudita, Portugal, Uruguai, Cabo Verde, Peru, Venezuela, Colômbia, Paraguai, África do Sul, Angola, Moçambique, República Dominicana e Namíbia.

Uma das primeiras empresas nacionais a adotar o sistema de franchising, o Boticário possui mais de 960 franqueados, sendo que a primeira franquia foi inaugurada em Brasília, em 1980. É marca notória, premiada internacionalmente e cujo nome é associado à qualidade, tecnologia, proteção ao meio ambiente e respeito ao consumidor, além de ser referência de modernidade e inovação em produtos e serviços. Também oferece um conceito moderno de loja e atendimento planejado para proporcionar uma agradável experiência de compra ao consumidor. Anualmente, realiza seu plano de expansão, no qual pesquisa e identifica o potencial de cada mercado para determinar a abertura de novas franquias.

A linha de produtos da marca possui cerca de 600 itens divididos em perfumaria, maquiagem, cuidados para o corpo, cuidados faciais, protetores solares, desodorantes, sabonetes e xampus. Aproximadamente 300 itens, entre produtos de linha e edições limitadas, são lançados pela marca todos os anos.

O respeito ao consumidor é um dos mais importantes valores do Boticário. Por isso, oferece produtos e serviços de qualidade e utiliza várias ferramentas para ouvi-lo. Há mais de 20 anos, a empresa possui o Centro de Relacionamento com o Cliente (CRC), antes mesmo que a prática se tornasse uma exigência do Código de Defesa do Consumidor. Todas as informações colhidas pelo CRC ou pela internet são transformadas em ações para a melhoria contínua do atendimento além de, periodicamente, realizar pesquisas de opinião.

O Boticário é uma das empresas mais premiadas do Brasil na área de franchising. Desde 2001, a empresa é certificada com o Selo Qualidade ABF, na categoria Máster Franqueador, um reconhecimento à excelência administrativa e ao relacionamento da franqueadora com sua rede de franquias. Em 2008, recebeu o prêmio de Melhor Franquia do Brasil pelo Serasa e Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Também em 2008, as lojas da marca foram reconhecidas pelo International Council of Shopping Centers (ICSC) – maior entidade mundial deste segmento – como o melhor design de loja em shopping center da América Latina.

A Responsabilidade Social permeia todos os negócios do Boticário. A empresa trabalha, também, com Investimento Social Privado, mantendo a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, além de ações de educação ambiental e projetos culturais. No site www.boticario.com.br, o cliente pode conhecer mais informações da marca, loja virtual, produtos e lançamentos para mulheres, homens, jovens e crianças.

Nossas mídias

               

Olá Comunicação

A Olá Comunicação é uma empresa de assessoria de imprensa, comunicação institucional e relações públicas, que conta com profissionais com mais de 10 anos de atuação em jornalismo.